Momento Israel #9 (A Nação Santa é feita de Todos os Verdadeiros Cristãos)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 21, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona, hoje quero falar de 1o. Pedro 2:9 e 10, e na Bíblia lê-se:

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Vós que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”

Assim, de acordo com esta Escritura, nós como crentes somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, e sobre o que eu realmente quero focar nisto é que nós, como crentes, hoje, somos a nação santa. Agora, no Antigo Testamento, Deus disse isto da nação de Israel, que eles seriam para ele uma nação santa, mas Ele diz no Novo Testamento que nós, como crentes, somos a nação santa.

Ouça no versículo 10:

“Vós que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus;”

Assim, no Antigo Testamento a nação inteira de todos os crentes não existia, pois, era a nação física de Israel, mas agora, no Novo Testamento, a Bíblia diz,

“que nós que em outro tempo não éramos povo, agora somos povo de Deus, que não tínhamos alcançado misericórdia, agora alcançamos misericórdia.”

Deixe-me apenas provar melhor isso a você, porque esta Escritura é uma citação de Oseias, capítulo 1, versículo 9. Se formos a Romanos, capítulo 9, que também cita Oseias 1, ouça o que a Bíblia diz em Romanos 9:24,

“Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Como também diz em Oseias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.”

Então, no Antigo Testamento, gentios não eram povo escolhido de Deus, a nação de Israel representava o povo escolhido de Deus. Mas no Novo Testamento ele diz...os “que em outro tempo não eram meu povo, agora se tornaram o povo de Deus.”

Olha, nós como gentios no Novo Testamento, hoje, somos a nação santa, nós somos o povo escolhido de Deus. E claro, qualquer judeu que acredite em Jesus Cristo, pois há judeus que acreditam em Jesus Cristo, eles são também parte dessa nação santa, eles também fazem parte do povo de Deus, porque Ele diz que ele nos chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios. Em outro tempo, significando, no Antigo Testamento, nós não éramos o povo de Deus, como gentios, mas agora nós somos o povo de Deus, nós somos a nação santa, somos o povo adquirido, não são os judeus incrédulos que são o povo escolhido de Deus.

De acordo com 1o. Pedro 2:9 e 10, e de acordo com Romanos 9:24 e 25, e de acordo com os ensinamentos de Oseias, capítulos 1 e 2, nós como crentes em Cristo somos hoje o povo que... nós substituímos a nação física de Israel como sendo a nação santa. Nós substituímos a nação de Israel do Antigo Testamento como sendo o povo de Deus.

 

 

 

mouseover