Momento Israel #8 (Abraão não é o Pai dos Judeus)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 21, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona, hoje eu quero falar sobre Mateus, capítulo 3, versículo 9. Porque esses que são pró-Israel, ou que ensinam que a gente tem que apoiar a atual nação de Israel, ou que os judeus são ainda o povo escolhido de Deus hoje, mesmo se eles não acreditam em Jesus Cristo, eles frequentemente apontarão para Gênesis 12:1-3, e as promessas feitas a Abraão, onde Deus diz a Abraão que ele irá abençoá-lo, e que fará sua descendência grande, Ele fará deles uma grande nação, e abençoará os que o abençoarem, e amaldiçoará os que o amaldiçoarem. E eles tentarão aplicar essas promessas à incrédula Israel. Ora, Jesus disse-lhes em João, capítulo 8, que Abraão não é o pai deles, mas que eles são do seu pai, o diabo. Gálatas 3 nos disse que aqueles que são da fé são os verdadeiros filhos de Abraão. Mas ouçam Mateus 3:9. A Bíblia diz em Mateus 3:9:

“E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.”

Esta Escritura é clara cristalina que ter Abraão como seu pai físico não significa nada para Deus. Ele diz, nem mesmo pense em dizer temos a Abraão por nosso pai, e isso é o que os judeus estão dizendo hoje. E João Batista está pregando a eles que eles precisam acreditar naquele que virá depois dele, que é Cristo, e eles estão rejeitando a Jesus Cristo até hoje. Ele diz, nem mesmo pense em dizer que Abraão é seu pai. Ele diz no versículo 7 que eles são uma raça de víboras. E ele disse para eles que Deus vai cortá-los ao chão e lançá-los ao fogo, eles não são de Abraão, nem mesmo pense em dizer isto, disse ele.

Então, de novo, precisamos sair desse negócio de reconhecer a descendência física de Abraão como sendo povo escolhido de Deus, e precisamos compreender que é a descendência espiritual de Abraão que é o povo escolhido de Deus, e essa seriam todos os crentes em Jesus Cristo, sejam eles judeus ou gentios, Gálatas 3:28.

 

 

 

mouseover