Momento Israel #6 (Todas as Nações Abençoadas através de Abraão)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 21, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona, hoje vamos continuar falando sobre Gênesis 12:1-3, vou começar lendo o versículo número 2, a Bíblia diz:

“2. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Agora, é claro, as pessoas vão tentar aplicar essas promessas à atual, rejeitadora de Jesus Cristo, nação de Israel e dizer que se abençoarmos eles, Deus irá nos abençoar, e se amaldiçoarmos eles, Deus nos amaldiçoará. É claro que essa promessa não foi para eles. Essa promessa foi feita a Abraão, usando as palavras te e tu, que estão no singular, falando a Abraão, dizendo “eu vou abençoar os que abençoarem você, singular, Abraão, e amaldiçoar os que amaldiçoarem você.”

Agora, de acordo com Gálatas 3:16, nós, como crentes em Jesus Cristo, herdamos as promessas a Abraão, quer sejamos judeus ou gentios, isso é o que falamos no último vídeo. Mas hoje eu quero focar no verso 3, no verso 3 Ele disse:

“3. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Agora, o que muitas pessoas dirão é que, bem, quando a Bíblia diz...”em todas as nações... em Abraão todas as nações serão abençoadas” isso é porque se elas ajudarem Israel, elas serão abençoadas. E então, todas as nações podem ser abençoadas sendo pró-Israel; e ajudando Israel militarmente e financeiramente, nós todos podemos ser abençoados. Ora, isso vem de uma nota, na Bíblia de estudo Scofield, sob Gênesis 12, que diz, “sim, todas as nações serão abençoadas se elas simplesmente apoiarem Israel”. Mas ouça o que Gálatas 3 diz sobre aquele versículo. Em Gálatas capítulo 3 versículo 8 a Bíblia diz:

“8. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
9. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.”

Então, de acordo com Gálatas, capítulo 3, a razão pela qual todas as nações da terra serão abençoadas através de Abraão, é pelo evangelho de Jesus Cristo, e crendo em Jesus Cristo, somos abençoados com o fiel Abraão. Ele disse no versículo número 7:

“7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.”

Agora, veja, eu sou da fé, eu creio em Jesus Cristo, portanto, de acordo com a Bíblia, eu estou entre aos filhos de Abraão. Se você acredita em Jesus Cristo, você é um filho de Abraão. E quando Deus disse a Abraão, “em ti serão benditas todas as famílias da terra”, ele está se referindo ao fato de que pessoas de todas as nações acreditarão em Jesus Cristo, o qual, Jesus Cristo, é a descendência de Abraão. E assim, através de Abraão e sua descendência, Jesus, o mundo inteiro poderia ser abençoado. Porque qualquer um que acredite em Jesus será abençoado, e a Bíblia é bem clara no Apocalipse que haverá pessoas no céu vindas de todas as nações. Todas as nações são abençoadas através de Abraão.

Por favor, se você ainda acredita que os judeus, hoje assim chamados, são o povo escolhido de Deus, e que a atual nação de Israel são os filhos de Abraão, por favor, apenas leia Gálatas 3, leia o capítulo inteiro, ele continua e prossegue sobre isso. Ele deixa isso claro: (Gálatas 3:28,29)

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.”

E aí mesmo neste capítulo ele cita Gênesis 12:3.

 

 

 

mouseover