Momento Israel #5 (Os Cristãos Herdaram as Promessas de Abraão).

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 8, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona, hoje vamos falar de Gênesis 12:1-3. Agora, uma porção de gente que hoje apoia a atual nação de Israel, lá no Oriente Médio, eles vão usar essa escritura para dizer a você que você tem que apoiar Israel, e você tem que ser pró-Israel, porque se você abençoar Israel, Deus vai abençoá-lo, mas se você os maldisser, Deus vai amaldiçoá-lo. Deixe-me ler a escritura de onde eles estão tirando isso. A Bíblia diz:

1. Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

3. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

E eles dirão, veja, aí está, se abençoarmos Israel, Deus vai nos abençoar. Mas, note, esta promessa não foi feita à atual nação de Israel. Esta promessa foi feita a Abraão e à sua descendência. Agora, ouça isso de Gálatas capítulo número 3. A Bíblia diz em Gálatas 3:16:

16.Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.

Saltemos abaixo ao versículo 28:

28. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

29. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Então, aí mesmo, em Gálatas 3, a Bíblia diz que a promessa foi feita a Abraão sim, e também à sua descendência, mas a Bíblia diz que essa descendência era Cristo, e se estamos em Cristo, somos aquela descendência, somos de Abraão e herdamos aquela promessa feita a Abraão.

Agora, no próximo vídeo eu vou realmente esmiuçar o versículo 3 onde diz “em ti serão abençoadas todas as nações da terra”. Isso está atado a Gálatas 3 também. Então, Gálatas 3 cita essa exata escritura, de Gênesis capítulo 12. Essa promessa, em Gênesis 12:1 a 3, não pode ser reivindicada pela atual nação da assim chamada Israel, porque eles não estão em Cristo, portanto, eles não são da descendência de Abraão. Ele não disse “descendências”, plural, como se a todos os descendentes que Abraão iria ter, não, Ele disse, a ti a à tua descendência que é Cristo.

 

 

 

mouseover