Momento Israel #3 (Sinagoga de Satanás)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 8, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona, hoje eu quero falar sobre o Apocalipse 2:9. No último vídeo, mostramos em Romanos 2:28 e 29, que “não é judeu, o que o é exteriormente (a Bíblia nos disse), nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior”. Tenha isso em mente enquanto lemos o Apocalipse 2:9. A Bíblia diz:

“9. Conheço tuas obras, e tuas tribulações, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.” Ora, em Romanos 2:28 ele diz que “não é judeu, o que o é exteriormente”. Isso significa que quando Deus olha hoje para essas pessoas que se autodenominam judeus, ele disse que se eles não acreditam em Jesus Cristo (Filipenses 3:3), então eles não são circuncisos no coração, eles não são judeus do coração. São judeus exteriormente, mas Deus não os considera como tal. Eis porque em Apocalipse 2:9, ele fala sobre pessoas que “se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.” Assim, quando os judeus hoje dizem “nós somos judeus”, Deus diz “eles estão mentindo” porque ele diz “não é judeu, o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior”. Agora, tem havido ao longo dos anos muita gente que fala sobre quem representa a sinagoga de Satanás, como se houvesse alguma dúvida sobre isso, como se houvesse algum mistério sobre isso. Existe apenas uma religião no mundo que usa sinagogas, que é o judaísmo. Então, quando Deus fala sobre a sinagoga de Satanás, esta é claro de quem ele está falando. A propósito, eles são as únicas pessoas que saem por aí dizem “nós somos judeus” quando na realidade Deus diz que eles não são, porque eles não acreditam em Cristo. Portanto, está na medida exata. Especialmente quando você pega o contexto do versículo seguinte.

Porque, logo depois que ele fala “dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás”, ele diz no versículo 10:

“10. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Por que Deus iria imediatamente, após falar da blasfêmia da sinagoga de Satanás, direto para um versículo sobre cristãos sendo perseguidos? É porque, se você lê o livro dos Atos, os judeus são sempre os que perseguem os Cristãos. De fato, quando você lê o livro dos Atos inteiro, você nunca virá os romanos perseguindo os Cristãos uma vez sequer naquele livro. Porém, mais e mais vezes, são sempre os judeus que perseguem os Cristão, em quase todos os capítulos. Eis porque Ele associa a sinagoga de Satanás, esses que se dizem judeus e não o são, com a perseguição dos crentes, porque eles eram aqueles que estavam fazendo isso naquele tempo. Não existe qualquer dúvida sobre isso: judaísmo hoje é a sinagoga de Satanás.

 

 

 

mouseover