Momento Israel #26 – Os Judeus São Os Racistas.

By Pastor Steven L Anderson

Video

September 15, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar sobre Tito capítulo 1, versículos 10 a 14. A Bíblia diz

10 Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, [vejam isto, ele diz] principalmente os da circuncisão,

Ele está dizendo principalmente os “Judeus”, são aqueles a quem vigiar. Ele diz no versículo 11

11 Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
12 Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
13 Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
14 Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

Então a Bíblia está nos avisando sobre esses falsos profetas mentirosos, enganadores, que odiavam os gentios. Eles diziam “ó, os Cretenses são sempre mentirosos! Os Cretenses são bestas ruins!” Quer dizer, eles estão tomando justo uma nacionalidade inteira de pessoas -os Cretenses- e declarando-os serem animais. Declarando-os serem bestas ruins. Agora, quem é o racista aqui? Isso são Judeus sendo racistas contra os Gregos, em Creta. E dizendo “ó sim, eles são bestas ruins, eles são todos mentirosos!” Quer dizer, trata-se de estereotipar ou ter um prejulgamento perante pessoas baseado somente em sua raça. Isso é o que os Judeus estavam fazendo em Tito capítulo 1. E esse é o motivo por que Paulo lhes diz, a Tito, “Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. Não dando ouvidos às fábulas judaicas.”

Então essas pessoas da circuncisão estavam seguindo um monte de fábulas judaicas e eles pensam que são melhores que os Cretenses; eles pensam que eles são melhores do que todos os demais, só porque eles são de Abraão, Isaque e Jacó. A Bíblia nos diz para repreendê-los severamente. Agora, o que é interessante, se você olha para o ministério de Jesus, quem ele repreendeu o mais severamente? Os Fariseus. Os quais basicamente...Isso é o Judaísmo hoje, são os Fariseus, certo? Quem João Batista repreendeu o mais severamente? Os Fariseus. Judaísmo moderno é a religião dos Fariseus, mesmo um Rabino lhe dirá isso.

E então por que razão nós como Cristãos pensamos que é errado repreender o Judaísmo e “ó homem, melhor ser cuidadoso com o que dizemos sobre os Judeus, eles são o povo escolhido de Deus...” E por que razão uma igreja Cristã traria um Rabino para falar a eles, quando Jesus disse “não queirais ser chamados Rabi”?

Mas no entanto hoje igrejas Cristãs estão trazendo Rabinos e compartilhando a plataforma com os Rabinos. A Bíblia diz que essas pessoas precisam ser repreendidas severamente. Elas são as únicas pessoas que Deus diz para repreender severamente, e no entanto, essas são as pessoas que são as menos prováveis de serem repreendidas em 2014 pelos Cristãos. Precisamos voltar ao ensinamento de Tito 1 aqui, e entender que existem muitos enganadores, muitos falsos profetas por aí, principalmente da circuncisão.

 

 

 

mouseover