Momento Israel #25 – Judeus Perseguindo Cristãos

By Pastor Steven L Anderson

Video

September 4, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. E hoje eu quero continuar falando sobre essa alegoria em Gálatas capítulo 4 dos dois filhos de Abraão, Ismael e Isaque. E a Bíblia nos diz que isso era uma alegoria das duas alianças, dois dos testamentos. E ele diz que a descendência física de Abraão é representada por Ismael, ao passo que a descendência espiritual de Abraão, aqueles que creem em Jesus Cristo, são os filhos de Isaque. E nós falamos sobre isso no último Momento. Agora, pessoas que não acreditam como nós acreditamos sobre Israel, que eles não são mais o povo escolhido de Deus, mas que eles foram substituídos pelos Cristãos, eles frequentemente dirão que nós “tendemos a espiritualizar tudo, em vez de tomar as coisas literalmente”. Mas eis o ponto. A Bíblia, aqui em Gálatas 4, está espiritualizando as coisas, porque diz justo aqui que isso é uma alegoria das dua alianças.

Assim, quando lemos a história de Ismael e Isaque, você pode sentar aí e interpretá- la toda como quiser e dizer “sim, Isaque representa os judeus, e Ismael representa os Palestinos”, mas isso não é como a Bíblia interpreta essa história. A Bíblia diz que crentes em Cristo, mesmo gentios crentes em Cristo são os filhos de Isaque, ou representam Isaque. E que os Judeus incrédulos hoje são Ismael espiritual. Isso é o que Gálatas 4:22 a 26 ensina. Mas, vamos continuar lendo o capítulo começando no versículo 28. Diz

28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.

De novo, falando aos crentes gentios na Galácia dizendo nós somos de Isaque. Ele diz no versículo 29

29 Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.

Então, está justo dizendo como Ismael perseguia Isaque, é do mesmo modo hoje, que os “Judeus” hoje, ele está dizendo, estão perseguindo os Cristãos.

Agora, vamos continuar lendo. Diz no versículo 30

30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
31 De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

E ele terminou dizendo justo que os filhos da escrava são os atuais habitantes de Jerusalém. É a descendência física de Abraão que é Ismael espiritual. E você diz “espera um minuto, Judeus perseguindo Cristãos? Do que você está falando?” Bom, se você ler o livro dos Atos, os “Judeus” estão perseguindo os Cristão ao longo de todo o livros dos Atos. E, sabe, nós frequentemente pensamos sobre os Romanos perseguindo os Cristãos... Você não encontrará isso no livro dos Atos. Porque quando você estuda o livros dos Atos, você verá que os Romanos estão constantemente defendendo o apóstolo Paulo contra os Judeus. Os Judeus estão tentando despedaçá- lo. Os Judeus estão tentando matá-lo. E os Romanos têm que vir e resgatá-lo de suas mãos.

Quando estudamos o livro dos Atos, mais e mais vezes, são os Judeus que vêm à cidade para atiçar o povo contra os discípulos e assim por diante. Então para Paulo dizer que justo como antes Ismael perseguia Isaque, esse é o modo como é agora. Os filhos físicos de Abraão estão perseguindo os filhos espirituais de Abraão. Isso se encaixa perfeitamente com o que estava se passando no livro dos Atos quando foi escrito, isso é exatamente o que estava acontecendo; os “Judeus” perseguindo os Cristãos, ao longo de todo o livro dos Atos. Assim, fica claro cristalino quando você lê Gálatas 4 que os Judeus incrédulos são Ismael espiritual, e que nós como Cristãos, quer sejamos Judeus ou gentios, quer vocês sejam o apóstolo Paulo, ou vocês sejam um gentio da Galácia, vocês são Israel hoje. Se vocês são salvos. Os “Judeus” hoje, são Ismael. Nós somos o verdadeiro Israel.

 

 

 

mouseover