Momento Israel #24 – Judeus São Ismael Espiritual

By Pastor Steven L Anderson

Video

September 4, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar sobre Gálatas capítulo 4, versículos 22 a 26, onde a Bíblia diz:

22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

Assim, de acordo com essa escritura, os dois filhos de Abraão são uma alegoria. Seu filho Ismael representa o Antigo Testamento e os filhos da carne, os filhos físicos de Abraão. Isaque, por outro lado, representa os filhos espirituais de Abraão, os filhos da promessa. Esse é o motivo por que o apóstolo Paulo diz aos crentes gentios da Galácia no versículo 28

28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.

Então aqui, em Gálatas 4:28, ele diz que nós que acreditamos em Cristo somos os filhos da promessa. Os filhos carnais de Abraão que não acreditam em Jesus Cristo, eles são Ismael espiritual, de acordo com essa escritura. Então, muitas pessoas tentarão ensinar que “ó, sim, os judeus lá, sabe, eles são os filhos de Isaque, eles são os filhos de Israel, e aquela terra pertence a eles”. Mas, espera um minuto; Deus não reconhece eles como tais. Deus diz que eles são Ismael espiritual.

E pessoas frequentemente dirão “ó, os Palestinos, esses são os filhos de Ismael.” Vocês sabem quem são os filhos de Ismael realmente, de acordo com o Novo Testamento? Deus olha para os Judeus hoje que não acreditam em Jesus Cristo e Ele diz “Vocês são de Agar! Vocês são Ismael!” Assim, quando nós estudamos Gálatas 4, nós vemos que a alegoria aqui, o simbolismo do Antigo Testamento é que Isaque representa os crentes salvos, o verdadeiro filho de Abraão. E Ismael representa o filho bastardo de Abraão, aquele que é da carne, e a Bíblia diz que este são os Judeus incrédulos hoje. Eles são os filhos bastardos de Abraão. Eles não herdarão com o filho da mulher livre. Ismael foi lançado fora. Ele não herda. É Isaque quem herda o reino, e este seriam os Cristãos crentes na Bíblia, segundo essa passagem.

 

 

 

mouseover