Israel Moment #22 Os Judeus Mataram Jesus (vídeo em Português do Brasil)

By Pastor Steven L Anderson

Video

August 31, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar um pouco mais sobre Primeiro Tessalonicenses, capítulo 2, versículo 14, onde a Bíblia diz

14 Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judeia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,

15 Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,

Assim, de acordo com essa escritura, os Judeus mataram Jesus. Um monte de pessoas tentam dizer “Não, não, não, foram os Romanos que mataram Jesus”. Bem, a Bíblia diz que foram os Judeus que mataram Jesus em Primeiro Tessalonicenses 2.

E um monte de pessoas ficarão furiosas com você justo por afirmar esse simples fato, e eles dirão que você é um anti-semita, e que você odeia os Judeus, e que você, sabe, é um neonazi ou alguma coisa maluca como isso. Apenas por dizer que os Judeus mataram Jesus. Agora, eu não estou dizendo que os Judeus de hoje mataram Jesus, porque obviamente eles não estavam por lá na época, isso foi há 2000 anos atrás. Mas na época quando isso aconteceu, os Judeus são definitivamente aqueles que mataram Jesus. Agora, eu tenho ouvido algumas pessoas que tentam dizer que os Romanos fizeram isso, mas então outras pessoas dizem “Bom, você não pode realmente dizer que os Judeus mataram Jesus porque foram apenas uns poucos dirigentes. Foram apenas os sacerdotes chefes e os dirigentes que o crucificaram, você não pode culpar a nação ou as próprias pessoas.” Bom, ouçam o que Atos capítulo 3 diz, começando no versículo 14, 14 Mas vós negastes o Santo e o Justo [falando sobre Jesus], e pedistes que se vos desse um homem homicida.

15 E matastes o Príncipe da vida, [portanto, ele lhes diz, “vocês mataram o príncipe da vida”] ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

17 E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.

Assim, se você olhar esse versículo, está claro que não foram apenas os dirigentes que fizeram isso. Ele diz “vocês fizeram isso”, falando aos Judeus em geral, “como também os vossos príncipes”. Se você ler o contexto de Atos capítulo 3, ele estava falando a um grupo de vários milhares de Judeus, e diz

“Vocês mataram Jesus, vocês fizeram isso por ignorância, como também os vossos príncipes”, e ele está dando-lhes uma chance de se arrepender, de basicamente mudar de ideia. Eles rejeitaram Cristo no passado e estão tendo uma nova chance de agora crer em Jesus Cristo, e não continuarem em sua incredulidade e rejeição ao Senhor. Assim, isso não é uma coisa odiosa aos Judeus, ou para dizer que os Judeus não podem ser salvos, porque um monte das pessoas em Atos capítulo 3 foram salvas sim. Mas é um fato que os Judeus são aqueles que mataram Jesus. E, de fato, no Talmud, o “livro sagrado” do Judaísmo...eles assumem o crédito por matarem Jesus! Eles nem mesmo mencionam que os Romanos fizeram isso. Eles falam sobre eles próprios matando Jesus. Assim, sentar aí e dizer que você é um anti-semita porque você diz que os Judeus mataram Jesus...Vocês sabem, isso é só uma escapatória, só, sempre que você não pode segurar a verdade bíblica, você então joga a carta da raça, e diz que é a respeito de raça. Não é a respeito de raça!

Judaísmo é uma religião, não uma raça. E assim, você sabe, países como Canadá e Alemanha têm leis que você não pode nem dizer de um púlpito que os Judeus mataram Jesus, você não pode nem ler esses versículos publicamente sem quebrar a lei. Você sabe, isso é ridículo, e eu não vou nunca parar de pregar o que a Bíblia diz nessas escrituras porque, sabe, nós temos que pregar a palavra inteira. E eu não vou deixar ninguém me intimidar de dizer o que a Bíblia diz sobre a crucificação de Jesus que foi realizada pelos Judeus, e que eles são os que são ditos culpados ao longo de todo o livro dos Atos, apenas porque não é popular, “vai me fazer ser tachado um anti-semita,” eu não sou anti-semita. Eu tenho dito mais e mais vezes que Deus fez todas as nações da Terra de um só sangue. Assim, eu não penso que exista diferença entre o Judeu e o Gentio. Mas os Judeus mataram Jesus.

 

 

 

mouseover