Momento Israel #20 - Judeus Não Acreditam no Torá ( em Português do Brasil)

By Pastor Steven L Anderson

Video

August 31, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar sobre João capítulo 5, versículos 46 e 47. A Bíblia diz

46 Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. 47 Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?

Deixe-me dizer essa parte outra vez, “se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim.”

Então, a Bíblia é realmente clara aqui que se os Judeus não acreditam em Jesus Cristo, então eles também não acreditam em Moisés, porque Jesus disse “se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim.” Bem, por que isso é importante? Porque hoje, Cristãos têm essa ideia de que os Judeus acreditam no Antigo Testamento. E eu tenho ouvido isso tantas vezes em que eles dizem “Ó, bom, os Judeus, eles acreditam no Antigo Testamento, mas eles não acreditam no Novo Testamento.” A Bíblia é clara em que eles não acreditam nem mesmo no Antigo Testamento. Eles nem mesmo acreditam em Moisés. Eles não acreditam nem mesmo no Torá! Os primeiros cinco livros da Bíblia que eles exaltam com seus lábios, mas seu coração está longe de Deus. Porque eles não acreditam em Moisés, porque eles não acreditam em Jesus Cristo. Ora, eu falei com vários Rabinos Judeus. Eu falei com um Rabino Judeu ortodoxo nas últimas poucas semanas, eu falei com um Rabino Judeu reformado, os quais, vocês sabem, esses são, pode-se dizer, os dois extremos do espectro. E o Rabino Judeu Ortodoxo disse que ele está concorde com evolução, ele acredita nela. O Rabino Judeu reformado disse que ele acredita no Big Bang, evolução. Assim, eles nem mesmo acreditam em Gênesis capítulo 1, que diz que tudo foi feito conforme a sua espécie. Muitas pessoas pensam, “perdemos os Judeus em Mateus 1.” Não, perdemos os Judeus em Gênesis 1. Eles nem mesmo acreditam no primeiro capítulo do Torá; como você pode esperar que eles acreditem no resto do Torá?

Eu sentei com esse Judeu reformado, ele era um Rabino. E eu disse... sabe, ele não acreditava na história da Torre de Babel. Ele não acreditava que o Dilúvio de Noé aconteceu realmente. Ele disse que era tudo figurativo, ele não acreditava em Adão e Eva, e se você olha para o que os Judeus praticam hoje, eles não fazem sacrifícios de animais, que é uma parte enorme do Torá. Eles não acreditam em Moisés! Por que lhe surpreende que eles não façam sacrifícios de animais? Por que lhe surpreende que eles não acreditem nas..., nessas histórias sobre a criação e o dilúvio e a Torre de Babel? Jesus nos disse que SE eles acreditassem em Moisés, eles acreditariam nele. Então eles não acreditam nesses escritos, e eles não acreditam nas palavras de Jesus.

 

 

 

mouseover