Momento Israel #18 Apoio Militar a Israel (Brazilian Portuguese)

By Pastor Steven L Anderson

Video

August 31, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar sobre o Segundo Crônicas 19:2. Veja, existe um monte de pessoas hoje que ensinam que para a América ser abençoada, os americanos precisam apoiar Israel militarmente, e se eles não apoiarem Israel, se eles não defenderem Israel, Deus os amaldiçoará como uma nação. Mas que Deus os abençoará se eles apoiarem Israel militarmente. Agora, isso é o exato oposto do que a Bíblia ensina. Temos um exemplo perfeito disso em Segundo Crônicas 19. Porque aqui está um homem de nome Jeosafá que está indo a guerra para ajudar a nação de Israel. Jeosafá está indo se aliar a Israel, ele está indo ser pró-Israel, e ele está indo ajudá-los militarmente. Ouçam o que Deus diz a ele no capítulo 19 versículo 2.

2 E Jeú, filho de Hanani, o vidente, saiu ao encontro do rei Jeosafá e lhe disse: Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao Senhor? Por isso virá sobre ti grande ira da parte do Senhor.

Assim, nessa história, a nação de Israel era ímpia e odiava o Senhor. E então Jeosafá está sendo repreendido por Deus por ajudá-los militarmente. Ele disse “Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao Senhor? Por isso virá sobre ti grande IRA da parte do Senhor.” Portanto, aqui quando Jeosafá quer apoiar Israel militarmente, em vez de ser abençoado com Abraão, como pessoas tentam nos falar hoje, “América será abençoada se apoiar Israel”. Em vez de ser abençoado, a Bíblia diz que a IRA de Deus está sobre ele, por ajudar os ímpios, por amar aqueles que odeiam o Senhor.

E nós sabemos que hoje, o atual estado de Israel é um lugar ímpio. Primeiro de tudo, eles rejeitam ao Senhor Jesus Cristo. 99% daqueles que são “Judeus” lá, rejeitam o Senhor Jesus Cristo. Isto, por si só, os faz ímpios. Eles blasfemam Cristo em seu “livro sagrado”, o Talmud. E também existe muita sodomia e homossexualismo em Israel hoje. Existem paradas de orgulho gay, desfilam pelas ruas de Jerusalém. Existem clínicas de aborto em Israel. Existe toda espécie de imundície e impiedade. E ela é um lugar perverso rejeitador de Cristo. Assim POR QUE deveríamos acreditar que temos justo que apoiar Israel militarmente, não importa o que for, quando temos um exato paralelo aqui com Jeosafá querendo ajudar militarmente Israel e Deus o repreendendo por isso? Em vez de receber benção, ele recebe a ira de Deus.

 

 

 

mouseover