Israel Moment #17 - Tendo Parte nas Más Obras dos Judeus

By Pastor Steven L Anderson

Video

August 25, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar sobre Segundo João, versículos 9 ao 11. A Bíblia diz “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”

2 João 1:9-11

Agora, nessa escritura falamos sobre a doutrina de Cristo e falamos sobre a doutrina do Pai e o Filho. E ele disse “se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina do Pai e o Filho, essa doutrina de Cristo”, ele disse “não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.” Agora, eu me lembro quando eu era adolescente, uma vez os Mórmons vieram à minha porta, e eu permiti aos Mórmons entrarem na casa, e eu estava dando o evangelho aos Mórmons e discutindo com os Mórmons. Meu pai chegou em casa e ficou brabo comigo, e enxotou para fora os Mórmons, e ele me mostrou essa escritura. E meu pai me mostrou Segundo João e disse “veja, você não pode receber essas pessoas em sua casa porque eles estão trazendo uma outra doutrina. E depois disso eu nunca mais permitiria aos Mórmons ou Testemunhas de Jeová entrar em minha casa outra vez depois que meu pai me corrigiu com Segundo João.

Agora, nós sabemos hoje que os Judeus não acreditam no Pai e o Filho. Nós sabemos que os Judeus hoje ensinam uma religião que nega Jesus Cristo como o Messias. Eles portanto cairiam sob essa categoria daqueles que viriam a você trazendo uma doutrina fora da doutrina do Pai e o Filho, e Jesus Cristo sendo o Messias. E a Bíblia diz portanto que nós não devemos recebê-los em nossa casa, nem saudá-los, veja isso “Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” O que significa saudar alguém? Bem, quando dizemos “Paz de Deus” para alguém, estamos abençoando-o, certo? E a Bíblia diz que se alguém ensina um outro evangelho nós devemos deixá-lo ser amaldiçoado. Nós não devemos abençoar aqueles que estão vindo nos pregar um falso evangelho. Nós não devemos dizer aos Mórmons ou aos Testemunhas de Jeová que vêm à nossa porta, “ei, tenha um ótimo dia, Deus o abençoe!” Porque, se nós lhes dissermos “Paz de Deus”, nós somos partícipes de suas más obras de acordo com a Bíblia.

Assim, o que é interessante a esse respeito, é que os Cristão hoje estão sendo ensinados que se nós abençoarmos os incrédulos Judeus, esses mesmos que rejeitam Jesus Cristo, que Deus nos abençoará. Porque vocês sabem, eles interpretam mal Gênesis 12, falei isso num vídeo anterior, onde diz, “Eu abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”- a promessa feita a Abraão. Eles querem aplicar isso a, por exemplo, um Rabino Judeu, que está ensinando uma doutrina OUTRA que não aquela do Pai e o Filho. E eles dirão “ei, precisamos abençoá-lo, porque ele é Judeu! Precisamos abençoar os Judeus! Precisamos abençoar Israel.” Mesmo que 99% do povo na nação de Israel não creia em Jesus Cristo. Você sabe, aqueles que se auto denominam Judeus, não acreditam em Jesus Cristo, 99%. Eles dizem “ó, se nós os abençoarmos, Deus nos abençoará.” Mas você sabe o que a Bíblia ensina? O exato oposto! Porque a Bíblia diz que se nós dissermos “Vai com Deus” àqueles que negam o Filho, nós nos tornamos partícipes de suas más obras. Assim, quando nós ABENÇOAMOS aqueles que REJEITAM Jesus Cristo como o Messias, pensando “ó, isso me fará ser abençoado com Abraão!” Você não obterá a benção de Deus. Você será um partícipe nas suas más obras, se você abençoar aqueles que rejeitam Cristo.

 

 

 

mouseover