Momento Israel #16 - Judeus Adoram um Deus Diferente

By Pastor Steven L Anderson

Video

August 25, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar sobre Primeiro João 2:23. Ele diz

“Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.”

E a razão porque eu estou apontando esse verso é que muitas pessoas ensinarão hoje que os Judeus adoram o mesmo Deus que nós adoramos como Cristãos. Sim, eles têm o mesmo Deus, eles acreditam no Antigo Testamento! Você ouvirá isto de pessoas o tempo todo. E eles até usarão a palavra “Judaico-Cristão”. Basicamente, juntando no mesmo bolo Judeus e Cristãos como adoradores do mesmo verdadeiro Deus da Bíblia. Mas de acordo com este verso, os Judeus não adoram o mesmo Deus que nós adoramos. Porque a Bíblia diz que “Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai”.

Assim, como você pode dizer que eles TÊM o mesmo Deus, quando a Bíblia diz que eles não TÊM o Pai? Porque se eles não TÊM o Filho, eles não TÊM o Pai. Então, deixe-me perguntar isso a você. Quem eles têm? Quem eles estão adorando hoje no Judaísmo? Sabemos que não é Deus o Pai, porque eles não reconhecem o Filho. Portanto, eles não têm o Pai. Você sabe quem eles estão adorando? Um falso deus. Um falso deus é quem eles estão adorando. E nós precisamos parar de dizer que os Judeus têm o mesmo Deus que nós temos como Cristãos, porque se eles não têm o Filho, eles não têm o Pai. Por isso a Bíblia também os chama de sinagoga de Satanás, porque, sabe, eles não são do Senhor, eles são do pai deles o diabo, isso é o que a Bíblia diz.

 

 

 

mouseover