Momento Israel #13 (Quando Acabará a Cegueira de Israel?)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 27, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Hoje eu quero falar sobre Romanos 11:25 e 26. Esses são versículos que pessoas vão frequentemente usar para dizer que “Deus não encerrou com a nação física de Israel; embora eles estejam em incredulidade agora, e embora eles rejeitem o Senhor Jesus Cristo agora, sabe, no fim dos tempos eles vão se voltar para o Senhor, e eles serão restaurados, e eles serão povo de Deus uma outra vez, e essa é a razão porque nós devemos ainda reconhecer a nação física de Israel, porque Ele não encerrou com eles ainda, eles vão ser salvos.” Agora, ouçam essas escrituras de Romanos 11:25 e 26:

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não sejais sábios em vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Então, eles vão apontar para isso e dizer “vê...o endurecimento veio...sobre Israel, (só) até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo...” E eles dizem, “justo aí isso mostra que o endurecimento é temporário, porque, uma vez que a plenitude dos gentios haja entrado...Israel não vai mais estar endurecida”. E eles dirão, sabe, isso é quando as eras das igrejas tiverem acabado, e Ele cessa de lidar com os gentios e Ele começa a lidar com Israel de novo. Eu vou mostrar a vocês o quanto isto é não-bíblico, e acho que a chave é compreender sobre quando isto está sendo falado. Porque ele diz que o endurecimento está acontecendo sobre Israel até que a plenitude dos gentios haja entrado. Vamos ver quando é isso. Em Lucas 21, a Bíblia diz no versículo 24:

24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

Eu quero que vocês tomem nota disso, que “Jerusalém é pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.” Ouçam Apocalipse 11:2, a Bíblia diz:

2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa (mesma descrição como em Lucas 21) por quarenta e dois meses.

3 E darei poder às minhas duas testemunhas...

Então quando estará completo o tempo dos gentios ou entrada a plenitude dos gentios? Bom, de acordo com a escritura, é depois que Jerusalém tenha sido pisoteada por 42 meses. Isso poria o evento 3 anos e meio depois da abominação da desolação. E isso basicamente o poria no começo do Milênio do Reino de Jesus Cristo, porque a abominação da desolação toma lugar no meio da sétima semana de Daniel. Isto é quando Jerusalém será destruída e pisoteada. 42 meses depois temos Jesus Cristo estabelecendo seu reino sobre esta terra no Milênio. Isto é o quando de Romanos 11:25, 26. Então, se voltarmos a Romanos 11:25, 26 com isso em mente, ele diz:

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não sejais sábios em vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

(quando é isso? 42 meses depois da abominação da desolação, o começo do Milênio do Reino de Jesus Cristo. Ouçam ao versículo seguinte)

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Então, quando é isso que Israel não estará mais endurecida e todo Israel será salvo? É no Milênio do Reino de Jesus Cristo! Porque quando Jesus Cristo retornar fisicamente a esta terra e estabelecer o Seu reino e estiver governando desde Sião, desde Jerusalém, naquele momento Israel não estará mais endurecido, eles todos estarão salvos. Por que? Porque toda a incrédula Israel já terá sido eliminada, eles terão sido destruídos. Então, não é que no fim dos tempos todos os não salvos incrédulos israelitas irão todos se voltar para Jesus Cristo, isto não é o que a Bíblia está ensinando. O que ela está de fato ensinando é que no Milênio do Reino de Cristo todos os incrédulos de Israel terão sido eliminados, e naquele tempo todo Israel será salvo, não haverá mais impiedade em Jacó, não haverá mais endurecimento sobre os filhos de Israel, porque existirá apenas Israel salvo, que esteja lá mesmo. Essa é a única forma que todo Israel possa ser salvo. Deus não está...eu ouvi algumas pessoas dizerem “todo indivíduo israelita irá simplesmente voltar-se para Cristo naquele ponto”. Isso não é sequer salvação bíblica, porque salvação bíblica envolve nossa livre vontade. Pessoas não se salvam automaticamente por causa de suas nacionalidades “eles apenas ocorrem de ser judeus vivendo o fim dos tempos, então automaticamente se salvam quando Cristo vem”, não é assim que funciona salvação. Todo Israel será salvo, porque não são todos Israelitas os que são de Israel e isso está falando dos verdadeiros Israelitas salvos que herdarão o reino no Milênio. Olha, o Milênio será um reino que será governado e regido por cristãos, por crentes. Mas, é claro, tem havido muitos judeus salvos e israelitas salvos, ao longo dos anos, e eles serão parte daquele reino. Mas isto não está ensinando que, de algum modo, antes daquilo, os judeus vão se voltar para Cristo. Não, está falando sobre o começo do Milênio do Reino de Cristo, e isto é porque a incrédula Israel terá sido eliminada, assim todo Israel será salvo!

 

 

 

mouseover