Momento Israel #12 (Os Judeus são Nossos Inimigos)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 25, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Um monte desses que acreditam que os judeus ainda são o povo escolhido de Deus, ou que a nação física de Israel representa o povo de Deus, eles vão tomar Romanos, capítulo 11, para tentar provar isso. Um dos versículos que eles usarão é o versículo 28,

28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

E eles dirão, “vê, justo aí, de acordo com isso, eles ainda são o povo escolhido de Deus”. Mas vamos olhar isso com mais cuidado. Se essas pessoas são o povo de Deus, então por que Deus os chamaria nossos inimigos? Note a primeira coisa que ele diz no versículo 28: quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós. Agora, pessoas vão lhe dizer hoje, “ó, os judeus são nossos amigos, os judeus são aliados, somos judaico-cristãos ”, ou “Israel é um grande aliado”. Mas, espere um segundo: o que que a Bíblia diz? A Bíblia diz, no versículo 28, “quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós”. Agora, se eu dissesse hoje “os judeus são meus inimigos” pessoas iriam surtar. Mas não é exatamente o que a Bíblia diz em Romanos 11:28? Mas ouça ao resto do versículo, ele diz, “mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.” Agora, o que significa serem amados? Simplesmente que, são amados! Este é o exato significado: ser amado. Então, são os judeus hoje, são os filhos de Israel hoje, amados, por nós? Sim, eles são, claro que são! Agora, eu amo os judeus hoje, eu amo os filhos de Israel hoje, Deus ama os filhos de Israel, eles são amados por Deus! Mas espere um minuto: Isso faz deles povo de Deus? Não, não faz! Isso significa que eles não são nossos inimigos? Não, não significa. Veja, a Bíblia é realmente clara aqui: Eles são inimigos do evangelho de Jesus Cristo! Isto está longe de ser povo de Deus, ou nação santa, ou povo escolhido de Deus. Não, ele disse, “eles são inimigos do evangelho de Jesus Cristo”! Mas eles são amados por causa dos pais.

Então, eis aqui a minha atitude perante aos judeus hoje. Eu os amo, mas eu os considero inimigos do evangelho. Eu os amo, mas eles são inimigos! Você diz, “ó, isso não faz o menor sentido!” Bom, a Bíblia não diz “ame os seus inimigos”? Jesus disse: ame os seus inimigos! Ele diz, os judeus são inimigos do evangelho, mas a gente deve ainda assim amá-los. Nós não devemos odiar os judeus, mas nós não devemos mentir e dizer que eles são o povo escolhido de Deus, quando eles não são. Então, de novo, pessoas estão olhando para esse versículo e estão justo tirando a parte que eles querem ver. “Ó, eles são amados por causa dos pais!”. Ninguém está contestando isso! Todos sabemos que Deus os ama, Deus os quer salvos! Vocês sabem, Jesus ama os pequeninos do mundo! Mas isso não os faz povo escolhido de Deus. E isso não faz a nação de Israel o povo de Deus.

 

 

 

mouseover