Momento Israel #11 (Todos os Judeus Incrédulos Foram Rejeitados)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 25, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson, da Faithful Word, Igreja Batista de Tempe, Arizona. Um monte de pessoas que ainda acreditam que a nação física de Israel, hoje, é o povo escolhido de Deus, mesmo no Novo Testamento, apesar de eles não acreditarem em Jesus Cristo, eles frequentemente apontarão Jeremias, capítulo 31, e...deixem-me lê-lo para vocês, diz em Jeremias, 31, versículo 35: “ Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.

Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor.” Jeremias 31:35-37

Agora, nesta escritura, Ele está prometendo não rejeitar TODA a descendência de Israel, e que a descendência de Israel não deixará para sempre de ser uma nação. E pessoas apontam para isso e dizem “vê, isso aí mesmo prova que a nação física de Israel é ainda o povo escolhido de Deus, Ele não os rejeitou, Ele prometeu nunca rejeitá-los”. Mas eis aqui o que eles estão falhando em ver nessa passagem. No versículo 37, está dito “... também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram ( se falharem estas ordenanças)”. Então, o que Ele está dizendo aí, não é que Ele não rejeitará nenhum dos filhos de Israel, Ele disse que ele não rejeitará a todos eles, haverá sempre um remanescente que permanecerá como povo de Deus. Vamos a Romanos 11 e podemos ver isso claramente apoiado no Novo Testamento. Ele não está prometendo em Jeremias 31 que ele nunca rejeitará nenhum dos israelitas, claro, ele rejeitou vários israelitas frequentemente ao longo do Antigo Testamento. O que ele está dizendo é: Eu não rejeitarei TODOS eles. É o que Ele está dizendo no versículo 37, significando que alguns serão salvos, alguns deles não serão rejeitados. Ouçam a Romanos 11, versículo 1: Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? (Notem a mesma linguagem como em Jeremias 31) De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

1 O apóstolo Paulo está dizendo “eu sou a prova de que Deus não rejeitou TODO o povo de Israel, porque eu sou um crente em Jesus Cristo, eu sou salvo, e eu sou da tribo de Benjamim. Ouçam isso: “Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.” Romanos 11:2-7

Assim, quando Deus diz em Jeremias 31:37 que Ele não rejeitará TODO o seu povo, o que ele está dizendo é que haverá um remanescente que se salvará, não serão todos eles rejeitados, um remanescente será salvo. Ouçam, esse remanescente, de acordo com Romanos 11, são aqueles que são salvos por graça. Não por trabalhos, não por seguir os decretos da lei que os fariseus rabinos lhes estão dizendo para seguir. Não, ele disse, que são aqueles que são eleitos por causa da graça de Deus. Os remanescentes de acordo com a eleição pela graça, ele disse.

Então, quando Deus diz, Eu não vou rejeitar a nação de Israel, pessoas hoje tomarão aquela promessa em Jeremias 31 e dirão “vê, aquela nação física lá em Israel ainda é o povo de Deus, eles não foram rejeitados”, mas espera um minuto, isto é mentira! Aquelas pessoas foram rejeitadas, eles foram quebrados por causa de sua incredulidade, ele dirá mais adiante neste capítulo, Romanos 11, “os ramos naturais foram quebrados (a Israel)... pela sua incredulidade”. Deus rejeitou os incrédulos de Israel, eles foram cortados, eles não são o povo escolhido de Deus. Mas existe um remanescente de crentes hoje, de israelitas salvos, os que são de Israel que acreditam no Senhor Jesus Cristo. E isso explica que Deus não quebrou sua promessa, que Ele fez em Jeremias 31. Não é que os incrédulos adoradores de Baal lá em Israel hoje, no atual estado de Israel, são o povo escolhido de Deus, não, são os 7 mil homens que não dobraram os joelhos a Baal que são os remanescentes, que são os israelitas salvos que adoram o verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo. A propósito, se você não tem o Filho, você não tem o Pai, a Bíblia diz. Então, os únicos israelitas que estão adorando o mesmo Deus que nós estamos, Deus o Pai, são aqueles que também reconhecem o filho de Deus, Jesus Cristo, porque se você não tem o Filho, você não tem o Pai. Então, de novo, Jeremias, capítulo 31, está dizendo que Deus não vai rejeitar a todos eles, porque haverá um remanescente salvo, e de acordo com Romanos 11, esse remanescente salvo são aqueles salvos por graça, eles são salvos pelo Senhor Jesus Cristo, não por seus trabalhos.

 

 

 

mouseover