Momento Israel #1 (Cristãos são Cidadãos de Israel)

By Pastor Steven L Anderson

Video

July 8, 2015

Olá, aqui é o Pastor Steven Anderson da Igreja Batista, Faithful Word, em Tempe, Arizona, e este é o primeiro de uma série de vídeos curtos sobre Israel que irão mostrar, acima de qualquer sombra de dúvida que os judeus não são o povo escolhido de Deus no Novo Testamento, mas este na verdade somos nós como crentes. Nós como Cristãos salvos somos o povo escolhido de Deus. E não importa qual seja nossa nacionalidade: nós somos o povo escolhido de Deus se acreditamos em Jesus Cristo. No decorrer destes vídeos vamos também provar que a atual nação de Israel no Oriente Médio é uma fraude completa. Francamente, a nação física de Israel foi substituída no Novo Testamente por uma nação espiritual que é feita por todos os crentes. Agora, eu poderia colocar tudo isso num só vídeo longo, que duraria várias horas e teria as centenas de escrituras que iremos usar da Bíblia para ensinar isto. Mas, em vez disso, eu vou gravar uma série de vídeos curtos que darão a vocês uma verdade digerível por vez, linha sobre linha, preceito sobre preceito.

Hoje vamos focar sobre Efésios, capítulo 2; vamos fazer apenas uma escritura por vídeo, que provam essas verdades. Vamos começar com Efésios 2, versículo 11, a Bíblia diz

11.Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
12.Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13.Mas agora em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Então, justo aí, a Bíblia está dizendo para os gentios que, quando eles estavam sem Cristo, ele diz vocês eram forasteiros para Israel, vocês eram estranhos à comunidade de Israel ou à nação de Israel. Mas ele diz que, agora, você foi trazido para perto, pelo sangue de Cristo. Ouçam o versículo 19:

19. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

Assim, de acordo com esta escritura nós como crentes somos concidadãos de Israel. Ele diz que, nós éramos, num tempo passado, estrangeiros, nós costumávamos ser estranhos e forasteiros, da nação de Israel, mas agora fomos trazidos para junto de Israel pelo sangue de Cristo. E ele diz, nós não somos mais estrangeiros, nós não somos mais forasteiros, mas que nós somos concidadãos de Israel. De acordo com esta escritura, eu sou um cidadão de Israel, você é um cidadão de Israel, se você é um filho de Deus salvo nascido de novo. Esta sozinha é uma poderosa escritura que ensina que nós no Novo Testamento somos o povo escolhido de Deus.

Não deixe de assistir os próximos vídeos, há tantas outras escrituras poderosas que ensinam isso, esta é apenas uma dentre várias. Se você assistir todos esses vídeos, eu garanto que lhe será provado, mais e mais, que os descrentes judeus hoje estão sob a ira de Deus, eles não são povo escolhido de Deus, de forma alguma, mas nós crentes os substituímos como povo de Deus, como a nação sagrada.

 

 

 

mouseover